"...Ubi non est justitia, ibi non potest esse jus..."
...Onde não existe justiça não pode haver direito...

sábado, 21 de maio de 2016

LANÇAMENTO DA CARTILHA DE COM POSTAGEM E VERMICOPOSTO TÉCNICA E MANEJO






Na data de 20 de maio de 2016 (sexta feira), mais de 100 pessoas compareceram ao lançamento da Cartilha de compostagem dos Autores Francisco Amaro e Gislaine Seibert.

O evento, iniciou-se às 19:00, Francisco Amaro realizou a abertura e enfatizou a importância da compostagem e da agricultura familiar.

Estiveram presente a comunidade em geral, familiares, amigos, imprensa e admiradores do brilhante trabalho de Francisco.

Também compareceram ao evento as administradoras do blog Thêmis Justiça e Direito Cristiane Ferreira da Maia Cruz e Eliane Fernandes de Abreu, que são admiradoras do excelente trabalho que Francisco realiza junto à comunidade do litoral Paranaense.

Todos os presentes tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho que é realizado na agricultura familiar aqui no litoral, também participaram de diversos sorteios realizado pelos autores.

Cabe frisar que a cartilha escrita por Francisco Amaro explica os detalhes do que fazer com os resíduos vegetais e animais. A cartilha é dividida em 10 (dez) capítulos, com ilustrações práticas, fotos e tudo que você precisa para ter na sua casa uma pequena horta e contribuir para o meio ambiente.



Agricultura familiar é o cultivo da terra realizado por pequenos proprietários rurais, tendo, como mão de obra, essencialmente, o núcleo familiar, em contraste com a agricultura patronal que utiliza trabalhadores contratados, fixos ou temporários, em propriedades médias ou grandes.

A oposição entre "agricultura familiar" e "agricultura patronal" é de natureza social, entre a agricultura que se apoia fundamentalmente na unidade entre gestão e trabalho de família e aquela em que se separam gestão e trabalho.

Cabe ressaltar que os países que mais prosperaram na agricultura foram aqueles nos quais a atividade teve base familiar e não patronal, enquanto que os países que dissociaram gestão e trabalho tiveram, como resultado social, uma imensa desigualdade econômica.

As administradoras do blog deixam registrado os parabéns e admiração aos autores bela belíssima obra.



E se você ficou interessado em saber mais sobre o projeto dos autores ou adquirir a apostila, pode entrar em contato com os autores pelos seguintes contatos:franciscoamaro7@yahoo.com.br ou franciscoamaro7@hotmail.com facebook franciscoamaro.amaro.7 fone (41) 9998-2622.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.