"...Ubi non est justitia, ibi non potest esse jus..."
...Onde não existe justiça não pode haver direito...

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Coluna Jurídica Jornal Correio Atlântico






Primeiramente, gostaríamos agradecer o Jornal Correio Atlântico que esta em circulação no litoral há 19 anos, levando informação aos moradores e veranistas do litoral do Paraná, pelo convite que nos fizeram para escrevermos para a coluna jurídica do Jornal.

Ficamos muito honradas com o convite de nos tornarmos colunistas do jornal, então, registramos nosso “muito obrigado”. Esse espaço será dedicado a toda a comunidade Matinhense.

Pretendemos fugir do asfixiante juridiquês e tentaremos ser informais na medida do possível. Lembrando que não se pode se esquivar de todo, alguns termos técnicos grudam na gente e, quando nos damos conta, lá estão eles furtando o espaço entre as palavras que usamos no dia a dia.

Por quanto tempo estaremos com vocês? Para sermos contraditórias e românticas como Vinicius de Moraes, respondemos “que seja eterno enquanto dure”. Como regra, a coluna será curta e direta, se nós não cumprirmos esses requisitos, culpem o tema.

Sem qualquer dúvida, será prazerosa a tarefa, mas de grande responsabilidade, queremos despertar o contínuo diálogo com os leitores. Escrever é muito mais do que enumerar fatos, situações, questões pitorescas do dia a dia.

De algum modo, trata-se da atividade de mostrar-se e desvelar sentidos encobertos pelo senso comum, ao menos a escrita autêntica. Escrever é a constante tarefa de abrir caminhos.

Pretendemos, ao longo dos textos, debater questões relacionadas com o Direito e temas do cotidiano envolvendo nossa tão falada República Brasileira.

Assunto é o que não falta!

Gostaríamos de agradecer ao Presidente do Jornal Luiz Carlos Tetor Pereira, por nos honrar com este convite em escrever o primeiro artigo que foi veiculado no Jornal nº 606 de 15 de junho de 2016.


Cristiane Ferreira da Maia Cruz

Eliane Fernandes de Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.