"...Ubi non est justitia, ibi non potest esse jus..."
...Onde não existe justiça não pode haver direito...

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

XVII CONGRESSO PARANAENSE DE DIREITO ADMINISTRATIVO





Num momento em que o Brasil necessita repensar seus modelos de Administração Pública, Curitiba recebe um evento que debate temas fundamentais para aprimorar este setor.

O Evento pretende, inicialmente, promover um profundo debate acerca da: "A (IN)EFICIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA".

Neste contexto, o objetivo maior é discutir temas emergentes do Direito Administrativo, no intuito de fazer valer, na prática, os fundamentos constitucionais democráticos, bem como a promoção da cidadania em sua concepção mais ampla e inclusiva.

Corrupção, saúde financeira da Administração Pública, leis ineficazes, licitações, fiscalização e ética são alguns dos assuntos a serem abordados pelo XVII Congresso Paranaense de Direito Administrativo, que será realizado de 23 a 26 de agosto, na Sede da OAB Paraná.

Promovido pelo Instituto Paranaense de Direito Administrativo (IPDA), contará com 49 professores convidados, das regiões sul, sudeste e nordeste do país.

O congresso terá 30 horas de conteúdo durante seus quatro dias de duração.

O evento é voltado a profissionais do direito, da Administração Pública e da iniciativa privada.

Os painéis que compõem o evento abrangem um amplo leque de conteúdos, provocando uma profunda reflexão sobre a ineficiência da administração pública, situação esta desnudada por completo pelo atual quadro político e pela situação financeira caótica de Municípios, Estados e da União.

Entre os temas que serão debatidos, por exemplo, estão: (In)eficiência da administração pública como fator de crescimento de atos da corrupção, (In)eficiência da administração pública na gerência financeira do estado e a (In)eficiência da administração pública como fator de geração de leis ineficazes e inaplicáveis.

Ao todo, são 24 tópicos no programa dos painéis, com o incômodo prefixo “in” entre parênteses. Sem se resumir à crítica, o evento investe também na busca de propostas para melhorar este quadro, apontando para uma visão do futuro que traga alternativas para extirpar o prefixo (in) da temática delimitada.

O evento procura incentivar os estudiosos da área e fomentar o aparecimento de novos talentos.

Este Congresso reunirá jovens da maior expressão como juristas já consagrados, haverá de constituir-se em evento inesquecível e proveitoso.




 http://fccomunicacao.com.br/evento-juridico-discute-eficiencia-do-setor-publico-no-brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.